domingo, 28 de Abril de 2024  09:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-02-2012

Expansão do Sistema Regional do Carvoeiro orçada em mais de 30 milhões.


O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou hoje o aditamento ao contrato de concessão e alteração aos estatutos, no âmbito da entrada ...

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou hoje o aditamento ao contrato de concessão e alteração aos estatutos, no âmbito da entrada de dois novos Municípios, Oliveira do Bairro e Vagos, para a Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga (AMC-Vouga), totalizando agora oito Associados, e no âmbito do processo de expansão do Sistema Regional do Carvoeiro (SRC).

A expansão do SRC representa um projecto que assegura a capacidade de fornecimento de água "em quantidade necessária e qualidade desejada", traduzindo-se num investimento de cerca de 30 milhões de euros, cofinanciados pelo QREN/POVT em cerca de 17 milhões de euros. Factos revelados pelo Vereador ilhavense Marcos Ré, na reunião pública de Câmara realizada esta tarde. "O financiamento POVT representa cerca de 55,4 por cento, na ordem dos 16,84 milhões de euros, o financiamento das Águas do Vouga é de 42,7 por cento e a Associação de Municípios do Carvoeiro vai proporcionar um financiamento na ordem de 1,8 por cento", adiantando que "Tudo isto resulta de uma ampliação de seis para oito Municípios, de 230 mil para 360 mil habitantes, de 26.899 m3 por dia para 54 mil m3 por dia e uma ampliação desta concessão até 2026".

O projecto tem “elevada importância social, ambiental e económica” e esta intervenção "aproveitará a maior capacidade de armazenamento de água no Rio Vouga, em consequência da construção da obra da Barragem de Ribeiradio".

Em 2016, perspectiva-se um aumento do preço da água, ao consumidor, na casa dos 4 por cento.

Este dossier vai ser alvo de apreciação e deliberação pela Assembleia Municipal de Ílhavo em reunião extraordinária marcada para o próximo dia 7 de Março.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®